Nossas Lojas

Carrinho

Buscar
Buscar

Sobre a La Pastina

Sobre a La Pastina

Nós acreditamos no poder transformador de uma boa alimentação. Há mais de 70 anos descobrimos que a seleção de bons ingredientes no preparo de uma refeição enriquece os alimentos e transforma o convencional em celebração. Faz tudo o que é bom ficar ainda melhor.

Temos verdadeira paixão pela enogastronomia mediterrânea e nos dedicamos integralmente a ela. Para nós, o rito da comida é um elemento chave da vida, é aonde se compartilha pensamentos e se vive relacionamentos.

Combinamos qualidade, praticidade, saudabilidade a ingredientes sofisticados. Estamos constantemente em busca de alimentos e vinhos de excelência em sabor e procedência para levar à mesa dos brasileiros uma verdadeira experiência gourmet. Pesquisar, descobrir, testar e selecionar são os pilares da nossa curadoria.

Oferecemos produtos de marca própria além de marcas ícones da gastronomia internacional. Tudo isso faz da La Pastina uma empresa única, uma verdadeira curadora de sabores extraordinários, uma embaixadora da cozinha italiana e mediterrânea no Brasil.

Proporcionamos uma experiência completa, trazendo para o Brasil produtos de mais de 16 países, mais de 150 vinhos, rótulos celebrados produzidos nas principais regiões vitivinicultoras do mundo, como Argentina, Chile, Estados Unidos, Espanha, França, Itália e Portugal. Quanto à linha de alimentos, é um convite a um Mediterrâneo imaginário: de pescados do Mar Adriático a azeites da Sicília, você encontrará um mundo de cores, sabores e aromas.

Nossa História

Nossa história

A La Pastina foi fundada por Vicente La Pastina, filho de imigrantes italianos. Em 1947, era um simples armazém para a comercialização de cebolas, na zona cerealista do bairro do Brás, em São Paulo, capital. Já nos anos iniciais aconteceram as primeiras importações e a empresa passou por momentos diversos, tendo inclusive alcançado o posto de maior exportadora de grãos do país na década de 50.

Com a chegada de Celso La Pastina, surge um novo propósito para a empresa: produtos destinados ao consumidor final, que viriam de diversos lugares do mundo.

Em 1985, a La Pastina se torna uma das principais importadoras de vinhos do Brasil e dá início à construção de sua primeira sede.

Nos anos 90, a abertura dos portos para produtos importados cria novas oportunidades e desafios. Celso La Pastina enxerga a necessidade de substituir as commodities por produtos de maior valor agregado e nasce então uma linha de produtos com a marca própria La Pastina.

Em 1999, é criada a unidade de negócio World Wine, uma nova empresa com um novo conceito: levar vinhos de excelência de todo o mundo, direto ao consumidor final brasileiro.

Neste momento, a La Pastina se consolida como um grupo empresarial e com a entrada no varejo passa a atender todos os canais.

Em 2007, a inauguração do novo centro de distribuição La Pastina marca um novo tempo para gestores, colaboradores, fornecedores e clientes.

Em 2020, um projeto de rebranding completo, com total remodelamento das embalagens da marca própria e renovação do posicionamento são lançados. Juliana La Pastina, filha de Celso que já atuava à frente da World Wine desde 2018, assume a presidência do grupo e do projeto de renovação da empresa, pautada por projetos de vanguarda no mercado de alimentos de gastronomia e vinhos Premium.

Hoje, a La Pastina é uma empresa multibusiness com estrutura moderna, funcional e humana, que difunde a cultura da enogastronomia mediterrânea por intermédio de seu trabalho.

Nossa Estrutura

Nossa Estrutura

A La Pastina é parte do Grupo La Pastina, que conta também com as unidades de negócio World Wine e Enosteria Vino e Cocina.

Com uma logística de distribuição avançada, a empresa possui mais de 400 colaboradores, corpo executivo estruturado, equipe comercial completa e preparada para atender aos canais ON e OFF TRADE, além da venda direta ao consumidor.

As marcas e produtos La Pastina estão presentes em todo território brasileiro, estruturada em uma distribuição multi-canal, que inclui cerca de 3.000 pontos de vendas no varejo, além de televendas e e-commerce.

Um dos mais bem equipados Centros de Distribuição da América Latina, com 1.500 m2 de câmaras climatizadas, 11.000 posições para pallets e capacidade de armazenagem para 500 containers.

Tudo isso faz uma La Pastina moderna e eficiente, preparada para os desafios atuais e que sabe da importância dos valores que a construiu. Uma empresa que mantém a dedicação em difundir sua paixão pela Enogastronomia mediterrânea e pelo poder de transformação dos alimentos.